Exposição “Vestígios de mar” inaugurada a 30 de novembro no CMC

15 Novembro 2017
Rita Resendes

A Exposição de Catarina Nunes, “Vestígios de mar”, será inaugurada no próximo dia 30 de novembro, quinta-feira, pelas 18h30, no Centro Municipal de Cultura (CMC).
Esta mostra, constituída por 12 peças, estará patente, neste espaço municipal, de 4 de dezembro a 31 de janeiro e pode ser visitada por todos os interessados.
A artista, Catarina Nunes, nasceu em Luanda, em 1978, e nos seus projetos pessoais e profissionais tem vindo a explorar as áreas da escultura, da instalação e da educação pela arte.
Por ter passado grande parte da sua vida perto da costa ou em vários contextos insulares (Açores, Japão, Inglaterra), a sua inspiração estética prendeu-se, durante muito tempo, a uma sensibilidade aquática.
Contudo, recentemente, conquistou mais uma ramificação exploratória, que a conduziu para um desenvolvimento artístico inspirado, também, pelo o vento, a aridez e as superfícies rochosas.
Quanto à sua formação académica, esta está repartida entre a licenciatura em “Design - Tecnologia Cerâmica”, na Escola Superior de Artes e Design, o mestrado de “Cerâmica Contemporânea”, na Tama Art University e o curso de “Design de cerâmica e vidro”, na University of Central England.