Ampliação e reabilitação da Escola dos Milagres vai custar mais de 1,6 milhões de euros

09 Dezembro 2016

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, fez questão de apresentar, esta quarta-feira à noite, à comunidade dos Arrifes, o projeto que visa a ampliação e reabilitação da EB1/JI dos Milagres, que vai custar mais de 1,6 milhões de euros. O projeto será comparticipado por fundos comunitários.

Dezenas de pessoas deslocaram-se à escola dos Milagres para assistir à apresentação do projeto em questão e, no final, manifestaram-se satisfeitas com o mesmo.

As obras vão decorrer durante o ano letivo 2017/2018, sendo que no ano escolar seguinte as crianças dos Milagres já poderão frequentar o novo estabelecimento de ensino, que terá novas áreas programáticas, capacidade para um maior número de alunos (180/8 salas) e melhores condições de acessibilidade e modernidade.

A recuperação do edifício existente envolve, ainda, uma nova área a construir totalmente em piso térreo, com 4 salas (mais 2 salas de apoio), sala de professores. gabinete do coordenador, área administrativa, biblioteca/ludoteca, sala polivalente e refeitório para 180 utentes.

Falando perante as dezenas de pessoas que se deslocaram à Escola dos Milagres para ficarem a conhecer o novo projeto da Autarquia para este estabelecimento, José Manuel Bolieiro salientou o espírito de colaboração entre o Município e a Junta de Freguesia dos Arrifes, reafirmando que o projeto em causa vai avançar porque “acreditamos que vale a pena investir na Educação”.

“A Educação é uma das prioridades do executivo por mim presidido. Como Autarca, tenho como missão trabalhar para conseguir concretizar o que as populações nos solicitam, mas também para o que essas mesmas populações necessitam. A obra da Escola dos Milagres é uma necessidade” - sustentou.

Entretanto, o Presidente da Junta de Freguesia dos Arrifes, Eusébio Massa, agradeceu a José Manuel Bolieiro pela disponibilidade e pronta colaboração com esta autarquia local, sublinhando que a requalificação e ampliação da Escola dos Milagres é uma obra há muito desejada pela comunidade.

Após a apresentação do projeto da Escola dos Milagre, José Manuel Bolieiro, acompanhado pelo Presidente da Junta e elementos da Assembleia de Freguesia dos Arrifes, visitou os presépios desta freguesia do concelho de Ponta Delgada.

#camaramunicipal #pontadelgada #arrifes #escolamilagres #josemanuelbolieiro

Ponta Delgada, 9 de dezembro de 2016