Livros de Liliana Ribeiro a 3 de novembro no Centro Natália Correia

31 Outubro 2017
Rita Resendes

O Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo, vai acolher o lançamento de dois livros de Liliana Ribeiro, “Pingos” e “O Meu Arco-íris”, a 3 de novembro, pelas 18h30.
A autora é natural de Espinho, nasceu com paralisia cerebral, e contou com o apoio deste espaço municipal e de uma equipa regional, composta por Pedro Paulo Câmara, Manuela Bulcão e Carolina Cordeiro, para organizar este evento.
Liliana Ribeiro, nasceu a 11 de dezembro de 1977, frequentou escolas de ensino regular e foi desde sempre, incentivada pela família a nunca desistir de sonhar e lutar até alcançar a realização dos seus sonhos, apesar dos desafios e desventuras da vida.
Hoje, compreende o sentido da vida e colhe os frutos desta sua luta e determinação. Trabalha na Câmara Municipal de Espinho, na Divisão Gestão Administrativa, Financeira e Turismo, desempenhando as funções de Assistente Técnica (Multimédia) e na área da poesia já participou em diversas iniciativas como: a “Antologia dos Poetas de Espinho” em 2013;  a “Antologia de Poesia Contemporânea Entre o Sono e o Sonho”, da Chiado Editora; a Antologia “Poetas d’hoje II” e a Antologia “Poetas da Costa Verde”, em 2015.
Durante o lançamento destes livros, os alunos da Universidade Sénior irão declamar, em forma de jogral, poemas e serão relatadas algumas experiências de vida da autora.