“Importa o hoje e o que há que continuar a fazer pela ACAPO” afirma a Vereadora Maria José Lemos Duarte

30 Outubro 2017
Rita Resendes

A Vereadora Maria José Lemos Duarte, em nome do Presidente do Município, este sábado, nas comemorações do Dia da Bengala Branca e do 28.º aniversário da ACAPO afirmou que “é uma enorme honra associarmo-nos, mais uma vez, às comemorações deste dia tão especial para a nossa comunidade”.

“Datas como esta exigem de todos nós, quer no coletivo, quer individualmente, uma enorme reflexão. Como representante da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a nossa reflexão está no fazer – na ação – mas, também, no acompanhamento das necessidades da Delegação dos Açores da ACAPO”, adiantou a responsável Autárquica.

Maria José Lemos aproveitou também o momento para reforçar a boa relação de parceria entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a ACAPO Açores, lembrando que “respeitamos e louvamos a missão desta associação na prestação de serviços para os cegos e outras pessoas deficientes visuais, e é por isso, que incluímos a ACAPO no nosso plano de apoio financeiro às instituições que encontram nas causas sociais e de inclusão um objetivo de missão”.

Na ocasião, a vereadora não só deixou uma palavra de apreço ao Lions Clube, por ter instituído este dia da Bengala Branca, como também saudou “o Presidente desta delegação da ACAPO, Pedro Resendes, por assinalar nesta cidade e nos Açores, uma data que deve sensibilizar, mobilizar atenção e o acompanhamento a todos os que, apesar das suas limitações físicas, enfrentam e ultrapassam, com esforço e determinação, as dificuldades quotidianas”.

Durante a sua intervenção, a vereadora ainda aproveitou para deixa uma mensagem de continuidade de trabalho e parceria para a construção de um futuro melhor: “Mais do que a Câmara Municipal fez, importa o hoje e o que há que continuar a fazer pela ACAPO, pelos seus associados e por aqueles que necessitam do nosso apoio e presença”.

Este ano, nestas comemorações do Dia da Bengala Branca e do aniversário da ACAPO, foi feita uma homenagem a Edmundo Raposo Lima, por ter sido o impulsionador da delegação da ACAPO nos Açores, a 16 de março de 1995.