Fátima Rego Ponte afirma que “Ponta Delgada é um espaço aberto e disponível à aprendizagem e apreciação crítica no sentido da inovação e integração”

20 Outubro 2017
Rita Resendes

A Vereadora, que tutela a área social da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Fátima Rego Ponte, hoje, na sessão de abertura das III Jornadas de Reflexão da Paralisia Cerebral, com o tema "INformar, INtervir, INovar, Are you IN?", afirmou que é “um gosto e uma honra receber, nesta nossa cidade, uma iniciativa tão relevante”.
“Uma jornada é por definição um momento de trabalho e Ponta Delgada é sem dúvida um espaço privilegiado e inspirador, aberto e disponível à aprendizagem e apreciação crítica no sentido da inovação e integração”, adiantou a vereadora.
Fátima Rego Ponte, durante esta sua intervenção no dia Dia Nacional da Paralisia Cerebral, congratulou a Associação de Paralisia Cerebral  de São Miguel e atreveu-se “a dizer que esta entidade já é uma força viva da nossa sociedade e é por isso que tem sido parceira da Câmara Municipal de Ponta Delgada para uma política de integração e de facilitação nas oportunidades de realização dos que mais dificuldades têm em, por si só, serem felizes”.
A Vereadora da Ação Social da Autarquia ainda aproveitou o momento para confirmar a disponibilidade da Câmara Municipal em “cooperar com o Estado e as responsabilidades da república, com os Açores e as responsabilidades da Região Autónoma, com as IPSS e com as famílias,  para assim melhor cumprirmos a missão solidária de juntos termos melhores soluções, que promovam a mudança do que está mal e consolidam o que está bem nas políticas públicas em vigor”.