José Manuel Bolieiro assinala 25 anos do Centro Social e Paroquial de São Roque com entrega placas comemorativas

20 Outubro 2017
Lubélia Duarte

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, e a Vereadora da área Social, Fátima Ponte, visitaram, esta quinta feira à tarde, o Centro Social e Paroquial de São Roque, para assinalar, em nome da Autarquia 25 anos de existência desta instituição.
Além de oferecer uma placa comemorativa dos 25 anos do centro, ao Presidente do mesmo, Padre Hélder Cosme, José Manuel Bolieiro entregou às nove funcionárias que estão ao serviço da instituição há um quarto de século placas com o nome de cada uma, também para assinalar o contributo destas no desenvolvimento do Centro Social e Paroquial de São Roque.
Agradecendo “o acolhimento amistoso, institucionalmente responsável, em particular ao presidente do Centro, também pároco de São Roque”, o Presidente da Câmara recordou que a prioridade do presente mandato foi para as pessoas e, em particular, para solidariedade intergeracional e a solidariedade com a perspetiva inclusiva de integrar as pessoas que, por qualquer razão, económica e de carência, estivessem marginalizadas dos mínimos da dignidade de conforto, de bem estar e de atenção ao ser humano”.
“Essa é uma responsabilidade intergeracional e de uma sociedade humanista. Perante tão escassos recursos, tínhamos que definir prioridades e a opção foi trabalhar pelas pessoas.” - sustentou.
José Manuel Bolieiro disse, ainda, que “perante a atitude e o virtuosismo que o Centro Social e Paroquial de São Roque desenvolve e que cala fundo no entendimento da Câmara Municipal de Ponta Delgada, entendi fazer a distinção das pessoas que, durante esses 25 anos, ajudaram a construir a instituição”.
A ideia, segundo adiantou, foi valorizar as pessoas fundadoras do Centro Social e Paroquial de São Roque, ou seja que estão precisamente há 25 anos ao serviço da instituição.
Entretanto, o pároco de São Roque e Presidente da instituição, Hélder Cosme, enalteceu o papel da Câmara Municipal pelo facto de estar sempre atenta e apoiar as instituições sociais, bem como “reconhecer as gentes que construíram os 25 anos” do Centro Social e Paroquial de São Roque.