Esterilização gratuita de cadelas com chip e vacinas continua até dezembro no Canil de Ponta Delgada

18 Outubro 2017

O Centro de Recolha Oficial de Ponta Delgada (Canil Municipal) vai continuar, até dezembro, a esterilizar cadelas, a título gratuito, desde que as mesmas tenham as vacinas em dia e chip, bem como estejam registadas nas respetivas juntas de freguesia.
Caso as cadelas não cumprem os requisitos acima referidos, a esterilização será gratuita, mas todos os seus donos terão de pagar uma taxa no valor de 17,40 euros para que estas possam ser vacinadas e ficar com identificação eletrónica (chip). Aliás, a legislação em vigor assim o obriga.
Para usufruir desta campanha os munícipes devem dirigir-se ao Canil Municipal de Ponta Delgada, na canada das Murtas, em São Roque. Esta campanha decorre desde dezembro de 2016.
Para a inscrição, é necessária a apresentação do cartão de cidadão e os documentos do animal, comprovando que estes têm de estar com identificação eletrónica e vacinação em dia.
Os requisitos para participar nesta campanha de esterilização gratuita, são também uma forma de fiscalizar as irregularidades que são cometidas por parte dos donos e que podem por em causa o bem estar animal.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do CRO, continua disponível para criar parcerias com todas as entidades interessadas no sentido de prosseguir com os programas de esterilização. Estas medidas são consideradas como uma solução para o controlo da população animal não desejada e a consequente redução e/ou extinção do número de animais abatidos em canis.