Câmara premeia a atitude amiga do ambiente da Escola da Matriz

17 Outubro 2017
Rita Resendes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, acompanhado pela vereadora, que tutela a área do ambiente, Luísa Magalhães, entregou, hoje, o prémio do Concurso “O teu Planeta a tua Terra” à EB1/JI de Matriz.

Na ocasião, José Manuel Bolieiro referiu que “é com enorme alegria que entrego mais um prémio, de cuidado com o ambiente, a esta escola. É assim que se educa as pessoas em prol de um Concelho melhor e amigo do ambiente”.

José Manuel Bolieiro aproveitou ainda para expressar o seu reconhecimento “por haver essa pedagogia de sensibilização ambiental nas nossas escolas” e adiantou que “é preciso levar esta preocupação, com a separação e reutilização, para casa, numa atitude mais amiga do ambiente”.

O prémio atribuído a esta escola vencedora, foi de 600 euros, convertidos em material escolar, e surgiu no âmbito de um concurso organizado pela Câmara Municipal, através da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Autarquia, onde os alunos do pré-escolar, 1º ciclo e ensino básico das escolas do Concelho desenvolveram trabalhos, que retratavam os desafios da gestão de resíduos urbanos e a necessidade de preservar o nosso planeta.

Estes trabalhos, construídos com resíduos e materiais recolhidos nas escolas e nas Freguesias, foram expostos, nas Portas da Cidade, no Dia Mundial dos Oceanos e depois analisados por um júri, que avaliou a originalidade, articulação com o tema do concurso e a contextualização da mensagem que acompanhou o trabalho.