José Canita lança livro “Quem tem coragem?” esta quinta feira no Centro Natália Correia

17 Outubro 2017

“Quem tem coragem?”, livro da autoria de José Canito, vai ser lançado esta quinta feira, às 18h00 no Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo.
Aos 50 anos de idade, José Canita deixa um emprego de 22 anos e após um acidente de viação, que lhe podia tirar a vida, decide iniciar uma nova fase da sua vida – ajudar pessoas!
Foi sempre uma pessoa de sonhos, lutando por eles, mesmo passando por grandes obstáculos.
Como foi possível sobreviver à violência doméstica, e ao bullying? Como foi possível vencer a obesidade, a hipertensão e os valores elevados do colesterol e triglicéridos? Como foi possível resistir aos vícios do álcool, do tabaco e da droga? Como é ser livre? Como se consegue?
Tudo isto, e muito mais pode ser encontrado em “Quem tem coragem?”. Um livro para despertar consciências, indicado para todas as pessoas que ainda não atingiram a sua felicidade, o seu bem-estar e equilíbrio físico, mental e espiritual.
José Canita é formado em Engenharia de Produção Agrícola, tendo outras formações específicas nas áreas da Agro-Indústria, Política Agrícola Comum, Projetos de Investimento, Economia Social, Distribuição Alimentar, Logística, Marketing, Vendas, Comunicação, Gestão de Empresas, Gestão de Marcas, Gestão de Qualidade, Eventos, Neurociência e Liderança.
Iniciou a carreira profissional nas Agro-Indústrias (Incotal), onde permaneceu 25 anos, passando, depois, pela Agro-Divor (grupo Sonae), de onde saiu em 1992 para a Carmim, da qual foi Diretor Geral desde 1999. Saiu, por iniciativa própria, a 11 de Julho de 2014.
Ao longo destes anos foi mentor e gestor de vários projetos e marcas líderes de mercado. Desenvolveu trabalhos também ao nível do recrutamento, criação, gestão, formação e treino de equipas de vendas.
Aos 50 anos, iniciou o percurso de autor com o livro que vai ser lançado no Centro Natália Correia. É consultor, formador, palestrante e fundou o projeto “QUEM TEM CORAGEM?”, que integra a TOUR PORTUGAL, que passará por 50 cidades portuguesas e mais 25 outras localidades/Escolas Secundárias e Universidades, no âmbito dos seus 25 anos de carreira profissional.