Centro Natália Correia recebe lançamento de duas produções literárias de Adelaide Ramos Vilela

13 Outubro 2017
Rita Resendes

O Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo, vai ser o palco do lançamento de duas produções de Adelaide Ramos Vilela, já na próxima segunda-feira, 16 outubro, pelas 18h30.

O Livro de poesia “Olhos nas Letras” e o Livro de histórias “Magma de Afetos” serão apresentados pelo escritor Pedro Paulo Câmara e pela professora Maria Cristina Borges.

Quanto à autora, Adelaide Vilela escreve poesia desde os 14 anos, é licenciada em Comunicação e Jornalismo, pela Universidade de Montreal, e tem vindo a dedicar-se a múltiplas atividades que vão desde as áreas de publicidade, jornalismo, fotografia e conferências, às relações humanas e artísticas.

Adelaide Vilela nasceu concelho da Covilhã, passou grande parte da sua juventude em Angola, regressou a Portugal, em 1975, e vive em Montreal, desde 1978.

Sendo uma mulher do mundo, Adelaide Vilela colaborou com vários jornais, entre eles “A Voz de Portugal”, “O Emigrante”, o “Lusopresse”, o “Voice” e “A Voz de Trás-os-Montes”.

Durante alguns anos, também fez parte do programa “Novo Mundo”, da RDP Internacional, e ainda foi convidada para participar, em vários programas de televisão, de vários Países do Mundo.

Na poesia, já editou 10 livros e inúmeras antologias. As suas obras poéticas são: “Os Meus Versos Meninos”; “Versos do Meu Jardim”; “Versos e Universos”; “Portugal à Janela”; “Cantares de Adelaide”; “Palabras del Corazón”; “Horiozntes de Saudade”; “Laços e Abraços”; “Olhos nas Letras” e “Magma de Afetos”.

A qualidade da escrita de Adelaide Vilela também já foi reconhecida em vários lugares do globo, conquistando medalhas, troféus e certificados em diversos eventos e ligados à poesia.