Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral envolve a partilha da cultura com a comunidade

12 Dezembro 2016

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Fernando Marques Fernandes, afirmou que o Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral, que vai já na sua quinta edição, envolve a partilha da cultura com a comunidade.

Fernando Marques Fernandes falava, este sábado, no Teatro Micaelense, na cerimónia da entrega do referido prémio a alunos do ensino secundário.
O Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral, instituído em 2012 pela Associação Seniores de São Miguel (ASSM), para estimular, nos alunos do Curso Científico de Artes Visuais do Ensino Secundário, a solidariedade entre gerações e o gosto pela criação artística e pela competição.

Segundo o Vice-presidente, que representou a Autarquia na ausência do Presidente José Manuel Bolieiro, “o nosso Município elogia a Associação Seniores de São Miguel, por esta grande iniciativa, assim como os alunos premiados. Em nome do Município, louvo este projeto, que surge através da união de esforços e vem ao encontro do que pretendemos para Ponta Delgada como Cidade Educadora. A primeira Cidade Educadora dos Açores”.

Uma vez mais, o Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral motivou os professores a apoiarem os alunos de Artes Visuais na criação de obras inéditas para o concurso. O tema da quinta edição é “A Vida Quotidiana e a Comunicação Global”.

Depois da entrega dos Diplomas de Participação, Prémios e das Menções Honrosas aos alunos cujos trabalhos foram selecionados por um júri constituído para o efeito, todos os presentes visitaram a exposição dos “pequenos artistas”, que vai ficar patente ao público, nas Salas Lagoa do Fogo e Lagoa das Sete Cidades, no Teatro Micaelense nos dias 13 e 14 deste mês.

Ponta Delgada, 12 de dezembro de 2016