Votação no OP Escolar de Ponta Delgada decorre esta semana

12 Dezembro 2016

Começou, hoje e termina esta quinta-feira, a fase da votação no Orçamento Participativo Escolar de Ponta Delgada.

A votação irá decorrer nos vários estabelecimentos de ensino públicos do Concelho, que lecionam o 3º ciclo, envolvendo milhares de alunos neste projeto, que fomenta o espírito cívico e o sentido democrático nos mais novos.

Os projetos, a escolher nos estabelecimentos de ensino EBI de Arrifes, EBI de Capelas, EBI de Ginetes, Escola Secundária Antero de Quental, Escola Secundária Domingos Rebelo e Escola Secundária das Laranjeiras, foram apresentados, nessas mesmas escolas, por alunos de turmas do 7º ano, em encontros de participação orientados por moderadores do Município de Ponta Delgada, no início do presente ano letivo.

O Orçamento Participativo Escolar de Ponta Delgada destina 1.500 euros a cada um dos projetos vencedores de cada um dos estabelecimentos de ensino envolvidos nesta que é a primeira experiência da cidadania participativa ao nível das escolas de Ponta Delgada.

Mediante a apresentação dos seus cartões de estudante e/ou cartão de identificação, os alunos poderão votar nas escolas onde estarão presentes um grupo de voluntários do Município, para recolher os votos.

O OP Escolar esteve, hoje, nas EBI de Capelas e Ginetes. Na terça-feira estará na Escola Secundária Domingos Rebelo. Na quarta-feira visitará a Escola Secundária das Laranjeiras e a Escola Secundária Antero de Quental. O último dia de votação pública, quinta-feira, será passado na EBI de Arrifes.

O objetivo principal destes projetos é servir os interesses de cada estabelecimento de ensino e da comunidade escolar.

#opescolar #pdl #cmpd #pontadelgada #cidadania #democracia

Ponta Delgada, 12 de dezembro de 2016