Bolieiro assinala início do novo ano letivo destacando as prioridades sócio-educativas da Autarquia

13 Setembro 2017
Rita Resendes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, acompanhado pelo vereador Pedro Furtado, visitou, hoje, a Escola EB1/JI de Capelas (Rossio), como forma de assinalar o arranque do novo ano letivo.

Nesta visita, José Manuel Bolieiro ouviu os professores, auxiliares e encarregados de educação e afirmou que “a Autarquia teve e tem como prioridade as questões sócio-educativas e a melhoria das condições de aprendizagem”.

O Presidente do Município referiu que “garantir as condições de ensino também passa pela melhoria dos seus equipamentos e é isso que a Câmara Municipal tem feito ao longo desde mandato. Não só demos apoio pedagógico e estimulámos a aprendizagem com o reconhecimento do mérito, atribuindo prémios financeiros, como também ampliámos e requalificámos várias escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico do Concelho”.

É preciso ouvir a comunidade educativa e assinalar as questões prioritárias. Foi assim que surgiram as grandes requalificações nas escolas EB/JI no Ramalho – Santa Clara, EB/JI de Matriz – São Sebastião, EB/JI Eng.º José Cordeiro – Arrifes, Escolas Professor Linhares Furtado - Fajã de Baixo, Escola da Vitória - São José e a Escola do Livramento”, salientou o Autarca.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada também já concluiu os projetos de execução para ampliação e beneficiação das escolas EB1/JI de Fenais da Luz, EB1/JI Dr. Carlos Bettencourt Leça – Ginetes, EB1/JI de Milagres – Arrifes, EB1/JI de São Pedro e já desenvolveu, até à fase de licenciamento, o projeto da EB1/JI de São Roque – Maricas.