José Manuel Bolieiro atento às necessidades das freguesias

08 Agosto 2017
Rita Resendes

A Câmara Municipal de Ponta Delgada inaugurou, este domingo, a Casa Mortuária dos Fenais da Luz.

Durante esta inauguração, que surgiu integrada nas celebrações dos 502 anos da passagem de jurisdição da Freguesia dos Fenais da Luz de Vila Franca para Ponta Delgada, o Presidente do Município, José Manuel Bolieiro, afirmou que “esta é uma obra que dignifica as carências e as necessidades desta freguesia do nosso Concelho”.

José Manuel Bolieiro ainda adiantou, referindo-se a esta obra da Câmara Municipal, que “existem pormenores, de conforto imobiliário, ainda a concluir e nós não deixaremos de estar atentos”.
A obra em questão, que segundo o Padre dos Fenais da Luz, Ricardo Tavares, tem “um sentido artístico de grande relevo no panorama açoriano”, foi executada por uma firma local e o seu projeto é da autoria de Paulo Lima, natural desta freguesia de Ponta Delgada.

Recorde-se que esta é uma obra há muito tempo aguardada pela população local, que perante a inexistência deste equipamento na freguesia, tem vindo a utilizar os espaços destinados a esse fim, na cidade de Ponta Delgada.