Dia Municipal do Bombeiro e 138º aniversário da AHBVPD assinalados este fim de semana

02 Agosto 2017
Rita Resendes

As comemorações do dia Municipal do Bombeiro e do 138º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada (AHBVPD) realizam-se já no próximo fim de semana, 5 e 6 de agosto.

O programa começa este sábado, pelas 11h00, com uma cerimónia evocativa do Dia Municipal do Bombeiro, que se assinala a 5 de agosto, com o hastear da Bandeira do Município e da AHBVPD, na fachada do Edifício da Autarquia e conta com a participação da tradicional Charanga.

Neste mesmo dia, pelas 11h30, serão lembrados aqueles que já partiram, com uma romagem ao Cemitério de São Joaquim para uma homenagem aos bombeiros, elementos diretivos e aos seus familiares falecidos.

A homenagem, a título póstumo, ao Bombeiro Bruno Furtado, pelas 12h00, no Quartel de Ponta Delgada, encerra o programa deste primeiro dia.

No domingo, 6 de agosto, às 9h00, no Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada serão hasteadas as bandeiras e pelas 9h30 dá-se início à habitual cerimónia oficial, para assinalar esta data, com a formatura geral.

Ao longo da manhã, haverá a receção das entidades convidadas, entrega de condecorações, discursos e missa no auditório, com a atuação do coro da AHBVPD.

Às 13h00 há um almoço convívio na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, seguindo-se das 15h00 às 18h00 a abertura das instalações, à população em geral, para quem quiser visitá-las.