“PDL White Ocean” já este sábado na sua Cidade

31 Julho 2017
Rita Resendes

Ponta Delgada vai estar em festa, este sábado, 5 de agosto, a partir das 19h30 e até às 4h00, com muita música, decorações mágicas e performances circenses na “PDL White Ocean”.

A Cidade vai vestir-se, novamente, de branco para a realização da 3ª edição desta grande festa, que conta a participação de 130 artistas e 20 palcos, que vão deste as Portas do Mar ao jardim Sena Freitas.

O programa das “Noites de Verão” desta semana, que será marcado pela “Festa Branca de Ponta Delgada”, começa a com a animação itinerante dos “Azulins Macaquins”, da Associação Tradições, a 1 de agosto, amanhã, a partir das 21h30, pelas ruas do centro histórico.

Já no dia 2 de agosto, quarta-feira, pelas 21h30, “Cisco Bottle” sobe ao palco da Praça do Município e a 3 de agosto, à mesma hora, é a vez de “Magma Gospel” atuar.

De 3 a 6 de agosto o MUA – Mercado Urbano de Artesanato estará patente, no lado norte da Igreja Matriz, das 10h00 às 19h00, divulgando a arte dos artesãos locais.

Na sexta-feira, a noite é dedicada à dança, com a performance do Grupo de Bailes Tradicionais Alxibeira do Padroado da Cultura do Concelho de Narón, da Galiza, na Praça do Município, a partir das 21h30.

No sábado, 5 de agosto para além da “PDL White Ocean” realiza-se, no Jardim 5 de Agosto, na Relva, a partir das 21h00, o XXV Grande Festival de Folclore da Relva, que conta com a participação de grupos dos Açores, continente, Alemanha e Espanha.

No domingo, 6 de agosto atuam os “DIB”, na Praça do Município, às 21h30.