Entrega dos prémios dos concursos de fotografia “Divino em Objetiva 2015” e “Ponta Delgada em Objetiva 2016”

14 Dezembro 2016

A cerimónia de entrega dos prémios dos concursos de fotografia “Divino em Objetiva 2015” e “Ponta Delgada em Objetiva 2016” terá lugar a 20 de dezembro, terça-feira, na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, pelas 18h00.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Ponta Delgada e da AFAA (Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores), gerida, em termos operacionais, pelo Coliseu Micaelense.

Graça Semião, secretária da Direção da AFAA, representará a associação na entrega de cheques prenda aos vencedores e certificados de participação para os 20 participantes no caso do concurso “Divino em Objetiva 2015”.

Neste concurso, o primeiro classificado é Paulo Alexandre Rafael da Silva, com a fotografia “”Cantares à Terceira Pessoa”, o segundo Mário Jorge Cabral Raposo, com “A vida talha um rosto!” e o terceiro Mário Jorge Cabral Raposo, com “Estou muito feliz com o meu trabalho...”.

No que respeita ao concurso “Ponta Delgada em Objetiva 2016” (4 concursos e 10 vencedores, respetivamente), será feita, no mesmo dia, a entrega dos certificados de participação e dos prémios aos vencedores de cada um dos quatro concursos.

No primeiro concurso “Ponta Delgada à Noite”, Carlos Eduardo Pereira Carvalho, com a fotografia “Ponta Delgada em Festa”, é o primeiro classificado, seguindo-se “Passeio à noite”, de Eduardo Jorge Medeiros dos Reis, e “Igreja da Matriz”, de Carlos Eduardo Pereira Carvalho.

No segundo concurso “Janelas e Óculos nos Edifícios de Ponta Delgada”, o primeiro prémio vai para Fernando Mário Fonseca de Araújo Abreu, com a fotografia “Moldura de Pedra”; o segundo para Fernando Mário Fonseca de Araújo Abreu, com “Três Irmãs” e o terceiro para José Maria Penacho de Sousa, com “Janela Autonómica”.

Passando ao terceiro concurso “Turismo em Ponta Delgada”, o primeiro classificado é Carlos Eduardo Pereira Carvalho, com “Fila de Turistas para entrada no navio de cruzeiros”; o segundo Carlos Eduardo Pereira Carvalho, com “Navio de Cruzeiros – Aida”; o terceiro para Carlos Eduardo Pereira Carvalho, com “Alone”.

Por último, no concurso “Igrejas em Ponta Delgada”, o primeiro prémio vai para Paulo Alexandre de C. Melo, com a fotografia “Matrizes Lindas”; o segundo para Paulo Alexandre de C. Melo, com “Senhor Vitreo”; o terceiro para Fernando Mário Fonseca de Araújo Abreu, com “Em nome de Deus”.

Ponta Delgada,14 de dezembro a 2016