Bolieiro realça a importância de “promover a intervenção cívica e a defesa dos indefesos”

30 Junho 2017
Rita Resendes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, hoje, na sessão de abertura do Seminário "APAV Açores 10 Anos a Dar Voz ao Silêncio”, afirmou que “é importante promover a intervenção cívica e a defesa dos indefesos”.

José Manuel Bolieiro, também realçou a importância do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Gabinete de apoio à Vítima sediado Ponta Delgada, referindo que “a defesa da cidadania nunca é um ato acabado”.

Às vezes as pessoas precisam de um incentivo em busca de humanidade e a APAV é uma associação que reforça esta perspetiva humanística” adiantou o Autarca.

O Presidente do Município ainda reforçou, durante a sua intervenção, que “não podemos perder a nossa crítica de censura ao que está mal. É preciso haver a denuncia destes atos”.

No final do seu discurso, José Manuel Bolieiro expressou “reconhecimento, gratidão e orgulho por esta ação humanística e de pedagogia desenvolvida por este Gabinete da APAV, que comemora, amanhã, 10 anos de existência”.