José Manuel Bolieiro afirma que MEP “é um importante projeto que desenvolve Ponta Delgada”

16 Dezembro 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, hoje, na entrega de Diplomas aos formandos da MEP - Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada do ano letivo de 2015/2016, afirmou que “este é um importante projeto que desenvolve Ponta Delgada”.

José Manuel Bolieiro deu os “parabéns à MEP e à Santa Casa da Misericórdia pela compreensão da necessidade comunitária de Ponta Delgada e dos Açores”.

“No plano institucional é fundamental que possamos contar uns com os outros no fazer e no saber” adiantou o Presidente do Município.

O Autarca referiu que “no plano estratégico, a formação profissional focaliza o formando para garantir produtividade, gerando riqueza”.

O Presidente do Município ainda falou da estrutura da Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada: “A cidade está grata pela existência da MEP, que dá vida e dinâmica a esta zona e a este edifício icónico”.

José Manuel Bolieiro também aproveitou a oportunidade para mostrar a disponibilidade da Câmara em ser parceira na reabilitação deste património edificado da cidade: “Desafio para que haja cumplicidade entre as várias entidades de modo a avançar com a reabilitação deste edifício e anuncio a prévia disponibilidade da Autarquia em ser parceira desta iniciativa”.

Quanto à cerimónia de entrega de Diplomas aos formandos da MEP - Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada do ano letivo de 2015/2016, José Manuel Bolieiro desejou as maiores “felicidade para este novo mundo, que estes formandos vão construir para si e para as suas famílias. A entrega deste diploma é o reconhecimento do mérito alcançado e uma porta aberta para novos desafios, que continuam a requerer trabalho e formação”.

Por outro lado, Francisco Silva, Provedor da Santa Casa da Misericórdia, durante a sua intervenção, realçou a “extrema importância deste projeto para o Concelho de Ponta Delgada” e agradeceu “a todas as entidades públicas e privadas que têm vindo a ser parceiras da Instituição que representa”.

Isabel Marques, diretora da administração da Escola, afirmou que “a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem colaborado com a MEP desde o primeiro momento, com estágios e apoios às iniciativas por esta entidade organizados”.

A Diretora da administração da MEP, durante esta cerimónia, fez ainda questão de falar da “necessidade de capacitar os jovens para dar resposta às exigências do trabalho do século XXI”.

Foram entregues 48 diplomas aos formandos da MEP - Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada do ano letivo de 2015/2016: 16 finalistas do curso profissional de técnico de produção agrária, 14 estudantes do curso de formação de base de nível básico e 18 alunos do curso técnico de jardinagem e espaços verdes.

Para além destes diplomas de final de curso, foram entregues 17 certificados de voluntariado “uma hora pelo outro”, um projeto que envolve antigos alunos da MEP, 8 certificados dos quadros de excelência da escola e ainda 13 certificados para os delegados e subdelegados do ano letivo 2015/2016.

Toda a cerimónia foi animada pelos alunos da MEP - Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada que cantaram músicas de Natal e recitarão poemas originais.

#cursoprofissional #MEP #finalistas #santacasadamisericordia #cmpd #pdl #pontadelgada

Ponta Delgada, 16 de dezembro de 2016
Rita Resendes