Coliseu Micaelense acolhe concerto especial de Natal da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada

01 Dezembro 2023

No próximo dia 10 de dezembro, pelas 20h30, a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada leva a efeito um concerto especial de Natal que vai também fazer subir ao palco do Coliseu Micaelense as cantoras Marisa, Sara Miguel e Sónia Pereira.

O concerto é promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e produzido pela Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, com direção de Marco Torre.

Segundo o maestro da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, o espetáculo apresenta-se como uma viagem regional, tendo representatividade da Terceira por parte de Sónia Pereira; de São Miguel, com Marisa Oliveira e, do Pico, com Sara Miguel”.

Desta forma, sublinha Marco Torre, “além da música, teremos os Açores em palco, onde numa união musical entre as vozes de diferentes ilhas e a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, construiremos um concerto especial de Natal”.

“O concerto visa interagir entre o conceito musical de cada uma das cantoras, o seu estilo, opções e forma interpretativa, onde ouviremos temas próprios do seu repertório, entre o Soul e o Jazz, integrando obviamente a música de época, passando pela mais recente, até aos grandes clássicos de natal”, aprofunda o responsável.

A cantora Marisa integra a conceituada banda ‘The Code’, responsável por sucessos como ‘É o amor’, ‘Vai’ e ‘Fly Higher’.

Por seu turno, Sara Miguel, além de outros projetos, dá voz ao projeto ‘Mar e Ilha’, sendo igualmente a vocalista dos ‘Bruma Project’, que funde a música açoriana com a linguagem jazzística, e em que participam músicos como Gonçalo Moreira, Zeca Sousa, Michael Ross, Alexandre Frazão, Roberto Rosa e Luís Senra.

Já Sónia Pereira apresenta-se em várias formações de jazz, com destaque para o projeto Sónia Pereira Trio.

O concerto será de entrada gratuita.