Pedro Furtado afirma que “Autarquia apoia a prática desportiva e a integração social”

12 Junho 2017
Rita Resendes

O Vereador Pedro Furtado, que tutela a área do desporto no Município, na conferência de imprensa de apresentação do Torneio Regional de “Futebol de Rua” afirmou que “a Autarquia não poderia deixar de apoiar este evento, que fomenta a prática desportiva e a integração social”.

“Para além deste torneio se realizar em uma das Freguesias do nosso Concelho, São Pedro, ainda vai ao encontro da política desportiva de apoio estabelecida pela Autarquia, que tem por base a integração” reforçou o Vereador.

Pedro Furtado ainda aproveitou o momento para reconhecer, publicamente “o importante papel das IPSS no bem estar social” e deu os “parabéns a todos os que fazem parte desta iniciativa”, que este ano conta com mais de 100 participantes, entre os quais utentes da “Casa dos Manaias”.

Já o tesoureiro da Junta de São Pedro, Gonçalo Costa, em representação do Presidente desta Freguesia anfitriã, José Leal, reforçou a disponibilidade em “ajudar, apoiar e viabilizar este tipo de iniciativas, que incentivam a prática do desporto e a aquisição de hábitos de vida saudáveis”.

Esta é uma iniciativa anual, de âmbito nacional, que inclui as Regiões Autónomas e pretende não só “selecionar a equipa regional que irá disputar o campeonato nacional”, como também “criar uma plataforma de apoio a estes jovens, desenvolvendo as suas competências pessoais e sociais”, referiu o representante do Projeto Futebol de Rua - Associação CAIS, Gonçalo Santos.

Gonçalo Santos ainda elogiou as comitivas que têm vindo a representar a região no Campeonato Nacional, pois “têm ganho o prémio fair play, que é, no fundo, a grande magia do Futebol de Rua”.

O Torneio Regional “Futebol de Rua” 2017, realiza-se nos próximos dias 13 e 14 de junho, nos Campos de Jogos de São Pedro, é promovido pela Associação “Alternativa” e organizado pela Associação CAIS.