Autarquia preocupada com eventual desaparecimento do futebol na Costa Norte do Concelho

02 Junho 2017
Rita Resendes

O Vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, durante a conferência de imprensa da 2ª Edição do Torneio Figueiras Cup 2017, afirmou que “o apoio da Autarquia a este torneio é estratégico e de reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Clube Desportivo de Santo António”.

“Infelizmente, o futebol de onze tem vindo a desaparecer na Costa Norte do Concelho e isto é algo que nos preocupa” alertou o vereador responsável pela área do desporto.

Pedro Furtado, durante esta apresentação, salientou que “é graças ao Clube Desportivo de Santo António e ao Capelense Sport Club que esta prática desportiva se tem mantido nesta parte do Concelho”.

“A Autarquia vai continuar a apostar em torneios, como o Figueiras Cup, que evidenciam a modalidade, chamam os jovens para a sua prática e promovem a imagem de Ponta Delgada. A Câmara Municipal não deixará de apoiar este torneio, desejando que esta iniciativa se torne numa verdadeira festa do futebol” referiu Pedro Furtado.

O Vereador responsável pelo desporto ainda agradeceu a Paulo Henrique, Internacional Português Sub-19 e Sub-20 que participou nos Jogos Olímpicos, “por honrar ainda mais este torneio aceitando o convite para ser o seu padrinho”.

Por outro lado, Bruno Lourenço, do Clube Desportivo de Santo António, falou dos pormenores desta 2ª Edição do Torneio Figueiras Cup, que se realiza nos dias 10 e 11 de junho, no Campo das Figueiras, em Santo António.

Bruno Lourenço, aproveitou o momento, para “agradecer à Câmara Municipal de Ponta Delgada pelo apoio dado a este evento e a ajuda dada durante toda a época desportiva ao Clube”.

“Só assim conseguimos promover não só o clube como também a freguesia e a costa norte do Concelho de Ponta Delgada” reforçou o representante do Clube Desportivo de Santo António.

O Torneio Figueiras Cup é o único a nível regional que se destina, simultaneamente, aos escalões de Sub-10 e Sub-13.

Este ano, esta competição conta com a participação de 12 equipas (6 de cada escalão) e terá como principal atração, no escalão de Benjamins Sub-10, a Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol.

Para além desta equipa histórica do futebol português vão participar no escalão de Benjamins Sub-10, equipas de São Roque, EF Benfica Açores, Marítimo Sport Clube, Sporting Clube Ideal e a equipa da casa, o CD Santo António e no escalão de Infantis Sub-13 equipas do Sport Club Praiense, CF Vasco da Gama, CD Santa Clara, CD Rabo de Peixe, Águia CD e o CD Santo António.