Ponta Delgada aposta na criação de condições para novos negócios vingarem no concelho

23 Maio 2023

A MOVE – Associação de Microcrédito e Empreendedorismo, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, realizou a última sessão da 6.ª edição da formação SHAKE.
Uma iniciativa que contou com a participação de 12 formandos, que, ao longo das 16 sessões, desenvolveram as suas ideias de negócios, aplicando os conceitos ligados à economia e gestão.
Esta formação gratuita, que pretende transformar boas ideias em bons negócios, tem como objetivo capacitar os empreendedores com conceitos e ferramentas que permitem, no futuro, a possível implementação dos seus negócios no mercado.
Como primeiro resultado desta formação está a apresentação das ideias destes recém-formandos na Feira do Empreendedor, que irá decorrer no dia 24 de junho, no Pavilhão do Mar. Mais uma iniciativa apoiada pelo Município de Ponta Delgada, em benefício dos novos empreendimentos.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, tem um protocolo de cooperação com o MOVE – Associação de Microcrédito e Empreendedorismo, com o objetivo de “criar condições para que os negócios embrionários, tal como as micro, pequenas e médias empresas possam vingar no nosso concelho”.