“Estamos a subir a média da qualidade educativa de Ponta Delgada” afirma José Manuel Bolieiro

20 Dezembro 2016

José Manuel Bolieiro, esta segunda-feira, durante a cerimónia de atribuição de prémios de mérito escolar para estudantes do ensino não superior do Concelho, afirmou que “estamos a subir a média na qualidade educativa de Ponta Delgada”.

O Autarca, acompanhado pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, referiu que “é assim que uma sociedade faz o caminho para o progresso, premiando o mérito e potenciando as capacidades de cada um”.

“Investimos naquilo que dá conteúdos a Ponta Delgada como Cidade Educadora” salientou José Manuel Bolieiro.
Nesta atribuição de prémios de mérito escolar para estudante do ensino não superior, o Presidente do Município manifestou um enorme “orgulho nos alunos, escolas, professores e pais”.

“Estes alunos para além da sua competência própria, são um exemplo para os seus colegas e para a sociedade em geral, por isso é uma obrigação pública reconhecer o seu mérito” adiantou o Presidente da Autarquia, nesta iniciativa que surgiu de uma estratégia aplicada, por este executivo camarário, deste o início do mandato.

Esta iniciativa tem como objetivo a atribuição de prémios de mérito, por comportamento escolar irrepreensível e aproveitamento académico excecional, aos alunos que tenham concluído em estabelecimentos de ensino do Concelho de Ponta Delgada o 1.º ciclo do ensino básico, o 2.º ciclo do ensino básico, o 3.º ciclo o ensino básico, o ensino secundário e o ensino profissional.

Neste sentido, a Divisão de Desenvolvimento Social da Autarquia, atribuiu o “Prémio de mérito escolar” aos seguintes alunos: Teresa de Oliveira Cabral do 1.º ciclo do ensino básico da Cooperativa Ensino A Colmeia, Martim Veiga Marques do 1.º ciclo do ensino básico da Escola Básica Integrada Canto da Maia, Eva Garcia Rodrigues do 2.º ciclo do ensino básico do Colégio “O Castanheiro”, Maria Ana Senra Medeiros Pereira do 3.º ciclo do ensino básico da Escola Secundária Antero Quental, Rodrigo Pacheco Câmara do ensino secundário da Domingos Rebelo e Sofia Botelho Custódio do ensino profissional da EPROSEC - Escola Profissional Sindicato de Escritório e Comércio de São Miguel e Santa Maria.

Esta cerimónia de atribuição de prémios de mérito escolar começou com um momento musical proporcionado por professores e alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada e contou ainda com a entrega de uma menção honrosa à Professora Ana Paula Andrade.

#premiosdemeritoescolar #pdl #pontadelgada #cmpd

Ponta Delgada, 20 de dezembro de 2016