Câmara Municipal de Ponta Delgada associa-se às comemorações dos 365 anos do nascimento da Madre Teresa da Anunciada

10 Março 2023

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, está presente nas comemorações dos 365 anos do nascimento da Madre Teresa da Anunciada.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada “esta presença manifesta-se pela importância do culto da Madre Teresa da Anunciada, precursora da adoração ao Senhor Santo Cristo dos Milagres e, por isso, aceitamos cumprir o desejo anunciado pelo Santuário da Esperança de prestarmos uma homenagem, nesta data tão significativa, mediante a inauguração de uma nova estátua que perpetue a sua importância e o profundo reconhecimento do povo dos Açores”.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada salientou ainda que “neste ano tão significativo para todos nós exige-se um novo impulso ao processo de beatificação da Madre Teresa da Anunciada, através do desenvolvimento de um novo processo canónico que possa chegar à Congregação para as Causas dos Santos, em Roma, correspondendo assim, ao desejo de milhares de devotos e de fiéis seguidores”.
O reitor do Santuário do Santo Cristo, Adriano Borges, durante a Celebração da Eucaristia aproveitou para reconhecer o contributo da Câmara Municipal de Ponta Delgada na concretização deste projeto.
“Um agradecimento muito especial para a Câmara Municipal de Ponta Delgada, na pessoa do Presidente Pedro Nascimento Cabral, sem esquecer os autarcas anteriores que acarinharam o projeto”, vincou o cónego Adriano Borges, antes de ser efetuada a bênção da nova estátua no adro do Santuário.
No âmbito das citadas comemorações será ainda lançado o livro intitulado "A Freira do Senhor Santo Cristo dos Milagres: Madre Teresa da Anunciada", bem como o telefilme "Teresa de Cristo".