Ponta Delgada aprova voto de congratulação ao Clube de Atividades Gímnicas

10 Março 2023

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou na sua reunião ordinária, por unanimidade, um voto de congratulação ao Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada, que trouxe para os Açores a Taça de Portugal de Ginástica Aeróbica pela 17.ª vez consecutiva.
Este Clube de Ponta Delgada voltou a vencer a Taça de Portugal de Ginástica Aeróbica na 1ª Divisão/Elite e perante 14 equipas de 8 clubes alcançou, uma vez mais, o lugar mais alto desta competição organizada pela Federação de Ginástica de Portugal.
Segundo o voto, “estes resultados refletem, ainda, uma aposta ganha no desenvolvimento da ginástica aeróbica em Ponta Delgada e nos Açores, e a confirmação de que os apoios às modalidades desportivas pela Câmara Municipal de Ponta Delgada têm toda a razão de ser”.
Das 17 taças já ganhas, três foram conquistadas pelo Ginásio Corpore e 14 foram merecidas pelo Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada.
Ao longo dos anos, o Clube de Atividades Gímnicas tem vindo a provar que a Autarquia está no caminho certo no que toca ao apoio ao desporto: “o investimento de Ponta Delgada no Desporto tem ganho cada vez mais fundamento na premissa de que é importante continuar a apostar no futebol, mas, também é preciso apoiar outras modalidades, seja a nível da formação, competição ou desporto adaptado”.
Com este ato, a Autarquia reconhece “todo o trabalho que o Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada tem levado a cabo, na projeção dos nossos atletas, da nossa cidade e do nosso concelho no que ao desporto diz respeito” ao mesmo tempo que se assume como “um dos Municípios Amigos do Desporto e um Concelho de Campeões”.