Autarquia apresenta voto de pesar pelo falecimento de Jaime Pereira Forjaz Sampaio

08 Março 2023

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, esta quarta-feira, em reunião ordinária e por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento do reconhecido médico ginecologista e obstetra, Jaime Pereira Forjaz Sampaio.
Jaime Pereira Forjaz Sampaio destacou-se tanto pela sua dedicação à causa da saúde, como pela sua faceta de médico humanista, presente na sua competência e sentido de inovação e empreendedorismo no desenvolvimento das atividades médicas, em Ponta Delgada e nos Açores.
A ele e à sua cônjuge, Maria Teresa Forjaz de Sampaio, se deve a criação, nesta cidade, do Centro Médico Dr. Forjaz Sampaio, que engloba um laboratório de Análises Clínicas, a par de várias especialidades médicas como a Ginecologia-Obstetrícia, a Medicina Dentária, Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Nutrição, Psiquiatria, Psicologia Clínica, Terapia da Fala, Dermatologia, Endocrinologia e Cirurgia Plástica e Estética.
O voto agora apresentado manifesta, assim, o profundo pesar da Câmara Municipal pelo desaparecimento deste médico, que investiu e desenvolveu nesta cidade a sua atividade profissional.
Com este ato, Ponta Delgada agradece de forma pública e reconhece o impulso que esta personalidade deu no desenvolvimento e criação de respostas médicas, que serviram e continuam a servir toda a população do Concelho e da ilha de São Miguel.