Ponta Delgada assinala dia da Mulher a 8 de março nos Paços do Concelho

06 Março 2023

A Câmara Municipal de Ponta Delgada em parceria com a AIPA – Associação dos Imigrantes nos Açores, vai assinalar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, a partir das 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O programa deste ano centra-se no tema “O Papel da Mulher perante a Diversidade Sociocultural”.
A iniciativa começa com um momento musical protagonizado por Natália Silva ao piano e Natália Zhikina ao violino, seguindo-se a sessão de abertura com o Presidente do Município de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, e a Presidente da Direção da AIPA, Maria Cristina Borges.
Já Susan Turbe (Estados Unidos), Natacha Zagoruy (Ucrânia), Eleonora Duarte (Brasil), Alimatú Silá (Guiné Bissau) e Myriam Noguera (Colômbia) serão as protagonistas principais do painel, que está agendado para as 15h20.
Terminado este momento de troca de conhecimentos e experiência, Eleonora Duarte irá presentear todos os presentes com um momento de poesia.
Já o encerramento deste evento será da responsabilidade da vereadora, que tutela a área da Ação Social da Autarquia, Cristina do Canto Tavares.