Trânsito condicionado nos dias do Corso de Carnaval e da Batalha das Limas

08 Fevereiro 2023

As linhas da rede mini-bus de Ponta Delgada vão sofrer algumas alterações a 17 e 21 de fevereiro, dias em que se realizam, respetivamente, o Corso de Carnaval e a Batalha das Limas.
Neste sentido, a Câmara Municipal de Ponta Delgada informa todos os utilizadores das linhas mini-bus para o facto de, devido à realização do Corso Carnavalesco de Ponta Delgada, as mesmas ficarão interrompidas a 17 de fevereiro, das 09h00 até ao final do desfile, o que deverá acontecer às 12h30.
Quanto ao trânsito, no dia 17 de fevereiro, este ficará interrompido no Campo de São Francisco, Avenida Roberto Ivens, ruas Luís Soares de Sousa, Dr. Caetano de Andrade Albuquerque, Conselheiro Luís Bettencourt de Medeiros e Câmara, Santa Luzia, Praça do Município, Praça Gonçalo Velho, Lado Sul do Largo da Matriz, Machado dos Santos (no troço compreendido entre a rua Marquês da Praia e Monforte até à rua Carvalho Araújo), Coronel Silva Leal, 6 de Junho, Marquês da Praia e Monforte e Gil Mont’Alverne Sequeira.
Das 08h00 e até ao final do desfile fica ainda condicionado o trânsito no Largo 2 de Março, que será feito apenas no sentido nascente a poente, e nas ruas Agostinho Pacheco, São Francisco Xavier, de São Miguel, Largo 2 de Março, Diário dos Açores, Dr. Gil Mont’Alverne Sequeira e Campo de São Francisco, devido ao acompanhamento de alguns alunos, que irão participar nesta iniciativa.
No que toca ao estacionamento, este ficará proibido no Lado Sul do Campo São Francisco, Rua Luís Soares de Sousa, Rua Dr. Caetano de Andrade, na Avenida Roberto Ivens e na Avenida Infante D. Henrique (troço compreendido entre o Monumento ao Emigrante e o ponto de estacionamento do Comboio de Animação Turística) para os autocarros ao serviço da Câmara Municipal de Ponta Delgada fazerem o transporte das crianças.
Já no dia 21 de fevereiro, e tendo em conta a realização da tradicional Batalha das Limas, as linhas mini-bus serão interrompidas a partir das 14h00 e o trânsito e estacionamento ficará proibido, das 12h00 às 21h00, na Avenida Infante D. Henrique, no troço compreendido entre a Rua de São Pedro e a Praça Vasco da Gama e rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro.
Para os restantes transportes públicos, neste mesmo dia, das 14h00 às 21h00, as viaturas procedentes de nascente apenas circulam até à Rua de São Pedro e as de poente (Avenida Alberto e Príncipe do Mónaco) apenas circulam até à Avenida
Kopke.
Quanto ao acesso aos parques de estacionamento subterrâneos, o da avenida Infante D. Henrique efetuar-se-á apenas pela lado nascente (Avenida João Bosco Mota Amaral)  e o das Portas do Mar será feita a entrada pelo terminal marítimo em frente a Rua de São Pedro e a saída para nascente (Avenida João Bosco Mota Amaral).
O Município de Ponta Delgada alerta ainda a todos os participantes da Batalha das Limas que fica, expressamente proibido o lançamento de “limas” fora do percurso definido e os camiões deverão fazer inversão de marcha na Praça Gonçalo Velho Cabral e/ou junto ao Clube Naval.