Perto de 700 idosos festejam o Carnaval no Coliseu Micaelense

coliseubailesenior44
coliseubailesenior39
07 Fevereiro 2023

Perto de 700 idosos do concelho de Ponta Delgada marcaram presença no Baile de Carnaval Sénior que teve lugar, esta terça-feira, no Coliseu Micaelense.

O já tradicional evento, promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, teve este ano como tema os “Jogos” e foi animado pelo DJ Antoine C.

O Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, marcou presença na ocasião e fez questão de demonstrar o seu agrado com o sucesso da iniciativa.

“Nada me dá mais gosto do que ver a maior casa de espetáculos dos Açores cheia de vida. Saio daqui feliz e com a sensação de ‘missão cumprida’ por ter podido testemunhar a alegria nos olhos dos nossos idosos”, enfatizou o autarca.

Também presente na ocasião, a Vereadora Cristina do Canto Tavares mostrou-se satisfeita com os momentos de convívio e animação vividos.

“É com muita alegria que percebemos que os nossos idosos são ativos, participativos e criativos. A energia com que vieram celebrar o Carnaval é a prova viva de que a idade é mesmo só um número. Espero que este seja o início de uma época carnavalesca bem vivida”, disse a autarca.

Cristina do Canto Tavares destacou ainda a “excelente” organização do evento e agradeceu o trabalho de toda a equipa técnica do Departamento de Desenvolvimento Social, Educação, Juventude e Desporto da CMPD, bem como dos animadores e auxiliares que “muito dedicadamente” ajudaram a criar “estas magníficas fantasias” e permitiram a deslocação em segurança dos idosos.

“Temos plena consciência de que não é fácil criar e preparar o que vimos aqui hoje. São precisas muitas horas de dedicação e boa vontade. Sem o vosso precioso contributo nada disto seria possível, e por isso, o meu mais sincero e profundo obrigada”, expressou.
O Baile de Carnaval Sénior já se realiza há mais de 10 anos e tem como objetivo principal combater a solidão e isolamento.

Este ano o evento contou a com a participação dos idosos dos Centros de Convívio da freguesias e de utentes da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, da Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição, da Casa de Saúde de São Miguel e da Associação de Dor Crónica.

Este ano a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai reforçar os apoios à população sénior do concelho, através dos novos benefícios do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento Habitacional e das medidas a desenvolver no âmbito do Plano Municipal para o Envelhecimento Ativo.