ANAM apresenta cumprimentos à Assembleia Municipal de Ponta Delgada

reuniaoassembleiasmunicipais01
07 Fevereiro 2023

O Presidente da Assembleia Municipal de Ponta Delgada, Cláudio Almeida, recebeu, esta terça-feira, em audiência de cumprimentos, o Presidente da Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), Albino Almeida.

A audiência decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e teve como tema central “o pedido de adesão da Assembleia Municipal de Ponta Delgada à Associação Nacional de Assembleias Municipais”, indicou Cláudio Almeida à saída do encontro.

“Em 29 de dezembro de 2022, apresentámos uma proposta que foi submetida e aprovada por unanimidade na reunião de Assembleia Municipal de Ponta Delgada”, recordou ainda o responsável, considerando importantes “os vários suportes” que poderão ser dados pela ANAM, depois de formalizada a integração na associação.

Como especificou, a Associação Nacional de Assembleias Municipais visa, acima de tudo, valorizar e dignificar as Assembleias Municipais do país, conferindo acompanhamento de natureza técnica e jurídica ao longo dos mandatos das assembleias”.

Segundo Cláudio Almeida, “a contar com a solicitação feita por Ponta Delgada, são já 202 os pedidos de adesão registados pela ANAM”, que totaliza, atualmente, 201 associados, num universo de 308 municípios.

Conforme pode ser lido nos estatutos da Associação Nacional de Assembleias Municipais, a organização “não prossegue fins político-partidários ou lucrativos e exerce a sua atividade com independência de quaisquer entidades públicas ou privadas”.

“São associados da ANAM os municípios, representados pelos respetivos presidentes de assembleia municipal, cujas assembleias hajam deliberado a sua adesão a esta associação”, pode também ler-se.

Na audiência desta terça-feira, Cláudio Almeida fez-se acompanhar pela Primeira Secretária, Bruna Almeida, e pelo Segundo Secretário, Humberto Bettencourt, que, com ele, compõem a Mesa da Assembleia Municipal de Ponta Delgada.