Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Pedro Nascimento Cabral destaca papel determinante do Coliseu Micaelense na dinamização cultural de Ponta Delgada

Pedro Nascimento Cabral destaca papel determinante do Coliseu Micaelense na dinamização cultural ...
27 Janeiro 2023

 

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, destacou o papel determinante da Coliseu Micaelense, E.M. S.A. na dinamização cultural de Ponta Delgada.

O autarca, que falava na sessão de apresentação da programação desta casa de espetáculos, sustentou que Ponta Delgada é o motor de desenvolvimento económico, social e também cultural dos Açores. Eventos como, a título exemplificativo, as festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, as Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, a PDL White Ocean e a Passagem de Ano são, no seu entender, complementados pela programação da maior casa de espetáculos dos Açores, cuja atividade “tem de ser de excelência”.

O Presidente do Município, acionista maioritário da Coliseu Micaelense, lembrou ainda a aposta no turismo de congressos para esbater a sazonalidade e, de olhos postos no futuro, o facto de Ponta Delgada vir a ser Capital Nacional da Cultura em 2026.

Pedro Nascimento Cabral enalteceu o dinamismo do novo Conselho de Administração da Coliseu Micaelense, presidido por Cila Simas e Sérgio Rezendes, e abertura para novas formas de cooperação com o tecido empresarial.

O autarca falava no Salão Nobre do Coliseu precisamente perante os patrocinadores da programação de 2023 - a quem agradeceu o apoio e a compreensão essenciais para a promoção da Cultura- e a imprensa regional e nacional.

A Presidente do Conselho de Administração da Coliseu Micaelense destacou a aposta numa programação para um público diversificado e exigente, integrando vários estilos musicais, teatro, dança, comédia e outras manifestações culturais.

Cila Simas explicou que o “novo paradigma” da planificação assenta em três eixos: programação cultural (com produção própria e externa); serviço educativo (com relação direta com as escolas); e visitação ao Coliseu.

Um trabalho que só é possível, no seu entender, com o envolvimento dos colaboradores, patrocinadores e Câmara Municipal de Ponta Delgada, expressando o seu agradecimento.

Em fevereiro, o Coliseu receberá os famosos Grandes Bailes de Carnaval. Em março, dias 17 e 18, acolhe o El Açor – Festival Internacional de Tunas.

No dia 16 de abril, será a vez de “O Fantasma da Ópera”, pela Banda Fundação Brasileira, subir ao palco. No mês de maio, destaque para a atuação da fadista Mariza, dia 5; a Festa do Emigrante, dia 12, (com a presença de Ágata, Toy e Fernando Correia Marques) e o comediante Gilmário Vemba, a 27. A 30 de junho, a programação do coliseu vai contar com a dupla humorística Zeca Estacionâncio e Quim Roscas.

A 15 de setembro, Martinho da Vila atua juntamente com a Banda Fundação Brasileira e a 23 será a vez de António Zambujo e Miguel Araújo, sendo que já há mais uma data, a anunciar em breve, para este último concerto.

Carolina Deslandes atuará a 25 de novembro.