Câmara de Ponta Delgada lança concurso para obras no Campo de Futebol de São Roque

26 Janeiro 2023

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou a abertura de concurso público para as obras de requalificação do Campo de Futebol de São Roque, com um preço-base de 975.000,00€ (sem IVA).

A empreitada visa a substituição do relvado sintético, iluminação, rede de abastecimento de água, bancos de suplentes, vedação, bem como os sistemas de drenagem e rega.

A autarquia definiu um prazo limite de 180 dias para a execução da obra, a partir da data da conclusão da consignação total ou parcial.

Esta intervenção tem como objetivo a melhoria das condições desportivas e de salubridade para os seus utilizadores.

“Este campo de futebol e esta freguesia construiram a carreira de muitos atletas da região. Não é segredo que o Pauleta descobriu e cultivou a sua paixão pelo futebol neste mesmo campo. Queremos por isso, criar condições de excelência que permitam a descoberta e a formação de mais ‘Pauletas’. Ponta Delgada é um cidade repleta de jovens promissores. Se lhes dermos as ferramentas certas, eles conseguem trilhar o caminho do sucesso”, afirma Pedro Nascimento Cabral, Presidente do Município.

Para este projeto foram considerados diversos regulamentos e legislação aplicável à atividade futebolística, como por exemplo, a criação de um relvado sintético capaz de conquistar a certificação FIFA Quality Pro.

O programa FIFA Quality estabelece elevados critérios de qualidade que permitem otimizar a performance e o uso dos equipamentos por profissionais. Este selo de qualidade pode ser atribuído a produtos, superfícies de jogo e tecnologias.