Câmara Municipal de Ponta Delgada garante melhorias na Associação Norte Crescente

13 Janeiro 2023

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, assinou um protocolo de cooperação com a Associação de Desenvolvimento Local - Norte Crescente que destina um apoio financeiro de 7 362,50 euros para a melhoria das suas instalações e aquisição de equipamentos e ferramentas lúdico-pedagógicas.

O protocolo foi assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada e pelo secretário da Direção da Associação Norte Crescente, José Miguel Brás.

“O Município está, como é seu dever e responsabilidade, ao lado da Norte Crescente na promoção de áreas como a educação, cultura, desporto e empreendedorismo junto dos jovens do concelho que integram a nossa rede de Ateliers de Tempos Livres e faz questão de dotá-la das melhores condições para que possa prosseguir a sua missão”, começou por dizer o Presidente do Município à saída da sessão de assinatura do protocolo.

“A Norte Crescente tem contribuído para promover e divulgar o território da costa norte de Ponta Delgada. Em todas as suas dimensões, a sua ação surge integrada na estratégia que a autarquia tem implementado em benefício da coesão social, fixação da população e desenvolvimento harmónico das 24 freguesias do concelho”, acrescentou Pedro Nascimento Cabral.

Por seu turno, o responsável da Associação de Desenvolvimento Local - Norte Crescente sublinhou a importância do protocolo, “uma vez que se dirige especificamente aos jovens que nós acolhemos na rede de ATL’s, presente nas freguesias de São Vicente Ferreira, Capelas, Pilar da Bretanha e na Ajuda da Bretanha”.

“Este protocolo vai ser utilizado para melhorar as condições em termos de espaço físico e dos equipamentos que disponibilizamos aos jovens. A nossa missão passa por acolhê-los e ocupá-los nos tempos livres, mas também tratamos de prestar um complemento de pedagogia, de ensino, de integração na sociedade civil. E este apoio é uma forma de valorizar estes jovens e melhorar o nosso serviço”, concretizou José Miguel Brás

A Associação de Desenvolvimento – Norte Crescente é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos destinada ao desenvolvimento integrado das freguesias da costa norte do concelho de Ponta Delgada, através da promoção de ações nas áreas social, cultural, desportiva, económica, ambiental, juvenil, turística, artesanato e agrícola.