Pedro Nascimento Cabral recebe comitiva de senadores de Massachusetts

senadores56
senadores60
12 Janeiro 2023

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, recebeu, esta quarta-feira, uma comitiva constituída por 22 senadores e representantes do Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos da América.

“A vossa visita representa uma oportunidade de estabelecer uma aliança cultural e económica e trocar um conjunto de experiências sobre as diferenças e similaridades entre as nossas cidades. Espero que consigam apreciar o melhor que Ponta Delgada tem para vos oferecer e, no regresso a casa, falem sobre o que aqui viveram. Obrigada por nos terem brindado com a vossa presença e alegria e, naturalmente, espero que possamos repetir esta experiência no futuro”, frisou o autarca.

Pedro Nascimento Cabral falava no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa cerimónia de boas-vindas, onde fez questão de destacar os vários elos de ligação entre Ponta Delgada e Massachusetts.

“Os Estados Unidos da América sempre foram um país de referência para todos os açorianos, em particular para os cidadãos de Ponta Delgada. Quase toda a gente tem pelo menos uma familiar lá e, por isso, tudo o que vá ao encontro do aprofundamento dessas relações ou da criação de novas, estamos sempre dispostos a lançar mais uma pedra na construção desse caminho”, sublinhou o Presidente da autarquia.

Já Michael Rodrigues, Senador do Estado de Massachusetts desde 2010, agradeceu a receção, afirmando que “é um prazer imenso” estar em Ponta Delgada e dar a conhecer “esta linda cidade. É o meu lugar feliz”.

O Senador norte-americano agradeceu ainda toda a hospitalidade e elogiou a decisão da autarquia em encerrar as ruas do centro histórico aos carros.

“Sinto-me confortável e seguro a andar nas ruas de Ponta Delgada. É extremamente agradável circular na cidade e ser abordado por pessoas que residem ou visitaram Fall River. Gosto muito da ideia de terem encerrado as ruas ao trânsito no centro histórico. A cidade está muito bonita”, afirma Michael Rodrigues.

Depois de terminada a visita à ilha de São Miguel, a comitiva de Massachusetts vai deslocar-se a Lisboa, onde também irá ter a oportunidade de conhecer a capital portuguesa, e reunir-se com várias entidades governamentais e institucionais.