Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia Casa do Povo da Bretanha

06 Janeiro 2023

A Câmara Municipal de Ponta Delgada atribuiu um apoio financeiro de 45.000 euros à Casa do Povo da Bretanha, destinado à comparticipação dos custos associados à execução de trabalhos de acabamento das obras de manutenção e de recuperação do edifício da sede .

“A Casa do Povo da Bretanha é uma dos pilares da freguesia. Todos os dias tentam fazer mais e melhor pela população, mas infelizmente, há semelhança do que tem acontecido noutras instituições, as consequências da pandemia e da guerra têm sido devastadoras. As dificuldades financeiras são evidentes, e, como tal, não só é nosso dever como é nossa missão ajudar estas instituições”, afirmou o Presidente do Município na sessão de assinatura do protocolo.

Pedro Nascimento Cabral realça ainda a “notória potencialidade” da sede para a realização de eventos e atividades municipais e comunitárias, afirmando por isso que é de “interesse comum” avançar o mais depressa possível com a conclusão das obras.

Presente na ocasião, o Presidente da Direção da Casa do Povo da Bretanha, Pedro Maurício, sublinhou a importância do apoio e parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Ponta Delgada como forma de assegurar o bom funcionamento da instituição.

“Este apoio vai permitir dar outra dignidade ao espaço. Para além disso, na Bretanha nós temos profundas raízes ligadas à Cultura e queremos continuar a fomentar as várias tradições ligadas a ela. Este espaço vai precisamente fazer isso, vai possibilitar a retoma e criação de eventos culturais”, realçou o responsável.

A autarquia vai também formalizar a cedência, a título precário, da utilização para fins de interesse público do logradouro do edifício da Casa do Povo da Bretanha, um vez que é considerado pelos cidadãos como indispensável para efeitos de estacionamento.

A Casa do Povo da Bretanha é uma pessoa coletiva de utilidade pública, de base associativa, criada com o objetivo de promover o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade.