Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Egito quer estreitar laços ao nível do turismo e construção com Ponta Delgada

Egito quer estreitar laços ao nível do turismo e construção com Ponta Delgada
embaixadoregito02
09 Dezembro 2022

O Embaixador do Egito em Portugal, Wael El-Naggar, foi recebido, esta sexta-feira, em audiência de cumprimentos pela Vereadora Cristina Canto Tavares, na Câmara Municipal de Ponta Delgada, reunião que se revelou consensual quanto à margem para se desenvolverem relações profícuas e bilaterais ao nível das áreas do turismo e construção.

“Falámos sobre como poderíamos providenciar mão-de-obra, fundamentalmente, nos setores do turismo e da construção. Estamos certos de que existe um potencial de cooperação com Ponta Delgada e, nos próximos dias, estaremos a aferir esse mesmo potencial em conjunto com a Vereadora Cristina e com o Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, para que desse esforço possa sair um projeto palpável”, deu nota o diplomata egípcio, à saída da reunião.

“O posicionamento da Câmara Municipal passa sempre pelo estreitar de relações institucionais e comerciais com todos os quantos têm interesse em desenvolvê-la com Ponta Delgada”, frisou a Vereadora Cristina Canto Tavares, manifestamente satisfeita com “o interesse e a possibilidade de Egito e Ponta Delgada, dois destinos turísticos, poderem convergir nas áreas do turismo e da construção.

O encontro permitiu ainda perspetivar uma cooperação ao nível das alterações climáticas, cujos “impactos são particularmente adversos e danosos para as realidades insulares” e para os quais “o Egito está desperto”, ou não tivesse acolhido a Cimeira do Clima (COP 27), referiu Wael El-Naggar.