Zonas balneares de Ponta Delgada com webcamera

09 Dezembro 2022

A partir de agora, todas as zonas balneares da responsabilidade da Câmara Municipal de Ponta Delgada têm disponível uma webcamera para consulta.

Este projeto surge da parceria entre a empresa Spotazores e a autarquia, com o objetivo de dar à população uma ferramenta que lhes permita consultar ao vivo, o estado do tempo e do mar durante todo o ano.

Dada a imprevisibilidade meteorológica típica da Região Autónoma dos Açores, o Município acredita que isto pode ser uma mais valia não só para a população, mas também para os turistas que visitam a cidade e procuram realizar, por exemplo, atividades aquáticas ou náuticas.

As webcameras vão estar instaladas nos seguintes seis locais: Praia do Pópulo, Praia das Milícias, Forno da Cal, Poços de Capelas/São Vicente, Praia dos Mosteiros , Poços Sul Mosteiros.

As webcameras já estão instaladas e em funcionamento e podem ser consultadas através do seguinte link: www.spotazores.com/ilha/são-miguel/

Todas as zonas acima referidas, com a exceção da praia dos Mosteiros, possuem Bandeira Azul, um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias fluviais e costeiras, portos de recreio, marinas e embarcações.