Câmara Municipal de Ponta Delgada ao lado da Norte Crescente na promoção da etnografia da costa norte do concelho

06 Dezembro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada concedeu um apoio de 7.500 euros à Norte Crescente - Associação de Desenvolvimento Local.
Um montante destinado a apoiar a realização da Festa do Milho, que teve lugar na Ajuda Bretanha, em setembro deste ano, e que tem como primordial objetivo a promoção de aspetos etnográficos locais numa área territorial rural, incidindo em elementos associados à cultura do milho, nas fases de produção e nos seus derivados, incluindo o ponto de vista artesanal (uso da folha do milho) e gastronómico.
Na assinatura do reconhecimento de obrigações no âmbito de concessão de apoio, o representante da Norte Crescente Miguel Brás considerou que “estes protocolos são muito importantes porque nos permitem trabalhar junto do território, com as pessoas e em conjunto com as Juntas de Freguesia”.
Ademais, “permitem promover e divulgar o território da costa norte do concelho de Ponta Delgada e valorizar os seus recursos culturais, etnográficos e endógenos, trazendo valor para as populações residentes e locais”.
A Associação de Desenvolvimento – Norte Crescente é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos destinada ao desenvolvimento integrado das freguesias da costa norte do concelho de Ponta Delgada através da promoção de ações nas áreas social, cultural, desportiva, económica, ambiental, juvenil, turística, artesanato e agrícola.