Sérgio Rezendes elogia o empenho dos alunos de Mérito da EBI de Ginetes

01 Dezembro 2022

O Vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes, parabenizou esta quarta-feira os jovens estudantes da EBI de Ginetes distinguidos como melhores alunos do ano letivo de 2021/2022.

Durante a sessão solene, onde foram entregues os certificados de mérito a 34 alunos do 4º ao 9º ano, o autarca referiu que “hoje, ao contrário do passado, existem todas as condições para vocês serem grandes cidadãos e profissionais, independentemente do futuro que escolherem”, mostrando-se honrado por testemunhar as conquistas dos estudantes.

“É com muita satisfação que aqui estou e tenho a oportunidade de presenciar de perto, os vossos sucessos. Nunca desistam, tentem ir sempre mais além porque no fim, vale sempre a pena”, referiu o Vereador responsável pela tutela da Cultura e Educação.

A noite contou com um recital de poesia e várias atuações musicais interpretadas pelos alunos, aos quais Sérgio Rezendes expressou um forte “gosto” e extrema “satisfação” pelo empenho, talento e criatividade da nova geração.

O autarca aproveitou a ocasião para demonstrar aos alunos, o grande exemplo de “trabalho”, “estudo” e “perseverança” que Eduarda Santos Cordeiro, recentemente galardoada com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade dos Açores teve, no combate à mortalidade infantil nos Açores.

“Hoje estamos aqui a falar de Mérito e por isso, enquanto professor, tenho a obrigação de vos passar exemplos de sucesso na nossa região, modelos que marcaram e ainda marcam gerações, pela relevância dos seus feitos. A Enfermeira Eduarda Santos Cordeiros é a prova viva da importância do estudo e do valor da investigação, na melhoria das condições de vida dos povos, inclusive o nosso”, frisou.

Eduarda Santos Cordeiro foi enfermeira, Diretora da Escola de Enfermagem de Ponta Delgada e umas das responsáveis pela introdução dos cuidados pós-natal nos Açores, que acabou por se refletir numa diminuição drástica da taxa de mortalidade infantil na década de 60 e 70.