Escola Secundária Antero de Quental promove “Mercadinho de Natal”

29 Novembro 2022

No âmbito do Projeto Cultural de Escola e do Plano Nacional das Artes, a Escola Secundária Antero de Quental, vai organizar um mercado de natal dentro e fora do recinto escolar.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, abre ao público no dia 7 de dezembro, entre as 10:00 e as 18:00 horas, no Largo Mártires da Pátria.

No Mercadinho de Natal vão estar disponíveis para compra um vasto leque de produtos artesanais que vão desde a cerâmica, às decorações de Natal ou postais. Vão também estar à venda vários produtos gastronómicos, como por exemplo, bebidas quentes ou diversos doces e salgados. Todos os produtos são concebidos pelos alunos.

Para quem estiver interessado, ao longo do dia, vai ainda haver a oportunidade de fazer parte de um workshop de olaria e desenho.

A Banda Militar dos Açores, a Orquestra Quadrivium e o Conservatório Regional de Ponta Delgada vão marcar presença, animando o evento com música ao vivo.

O Plano Nacional das Artes (PNA) tem como objetivo facilitar o acesso às artes da comunidade educativa, em particular dos alunos. Este projeto procura promover a participação e criação cultural, numa lógica de inclusão e aprendizagem.