Câmara de Ponta Delgada arranca com obras de pavimentação em quatro ruas de Santa Bárbara

28 Novembro 2022

Estão já em curso as obras de requalificação da rua da Chã, da rua da Carreira de Cima, da rua Couto e do troço nascente da rua da Igreja, na freguesia de Santa Bárbara, tal como anunciado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, em junho.
As obras foram adjudicadas por um total de 378 493, 42 euros e vão decorrer até final de março, respeitando o prazo de execução de 120 dias definido pela autarquia, com o propósito de executar a repavimentação destas quatro ruas.
“É mais um compromisso que este executivo assumiu e que está a honrar, tal como é sua responsabilidade. Mas o que mais deve ser relevado no arranque destas obras, é a dignidade e justiça que estamos a conferir à freguesia de Santa Bárbara e à sua comunidade”, começa por frisar o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral.
“Estamos aqui para servir Ponta Delgada, uma cidade que não se resume à sua malha urbana. Para responder ao anseios e necessidades de todos os cidadãos do concelho, há que chegar às nossas 24 freguesias”, acrescenta o autarca, partilhando a convicção de que “as obras em curso em Santa Bárbara, como noutras freguesias da cintura rural de Ponta Delgada, são um bom reflexo da política de coesão económica, social e territorial no município”.
A deslocação de Pedro Nascimento Cabral à freguesia de Santa Bárbara ocorreu em junho, no âmbito do programa de visitas oficiais às 24 freguesias de Ponta Delgada, que têm como principal objetivo reforçar a proximidade entre eleitos e eleitores.
“Dentro de um quadro de colaboração e assunção de responsabilidades, queremos dar respostas eficazes e sólidas, promovendo o desenvolvimento harmónico de Ponta Delgada”, concluiu Pedro Nascimento Cabral.