Marco Resendes congratula-se com a comemoração do Dia Nacional do Engenheiro em Ponta Delgada

26 Novembro 2022

O Vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Marco Resendes, congratulou-se esta sexta-feira, com a comemoração do Dia Nacional do Engenheiro em Ponta Delgada e parabenizou a Ordem dos Engenheiros por mais um aniversário.

“É uma honra receber-vos em nossa casa neste dia tão especial e importante. Estamos conscientes dos vossos sucessos e desafios, e solidarizamo-nos com eles. Estamos confiantes que continuarão a ser um mecanismo de progresso, capaz de marcar pela diferença”, frisou o autarca.

Marco Resendes falava no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa cerimónia onde recebeu o Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros e vários elementos da mesma, a propósito das celebrações do Dia Nacional do Engenheiro, que pela primeira vez se vai realizar nos Açores.

“Estou certo de que a nossa cidade e a nossa ilha vos vão receber bem. Espero que encontrem aqui um espaço para reflexão mas também convívio e celebração. São 86 anos de existência enquanto Ordem dos Engenheiros. São muitos anos de luta, força e união, ideais que esperamos que prevaleçam sempre“, sublinhou o Vereador responsável pela tutela das obras e planeamento urbanístico .

Já Fernando de Almeida Santos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, agradeceu a receção afirmando que “é um prazer imenso” estar em Ponta Delgada para comemorar este dia dedicado aos engenheiros de todo o país.

Como prova de apreço e agradecimento, Marco Resendes aproveitou ainda a ocasião para entregar uma oferta simbólica ao Bastonário da Ordem dos Engenheiros.

A sessão solene comemorativa do Dia Nacional do Engenheiro vai decorrer este sábado, no Pavilhão do Mar, e vai contar com vários momentos de homenagem, reflexão, terminando com um jantar oficial.