Estacionamento, vias e filarmónica como prioridades de investimento para a freguesia dos Remédios

23 Novembro 2022

Criar estacionamento na escola EB/JI Padre António Nunes, requalificar a Rua Chã da Lomba do Carvalho e dinamizar a Filarmónica Nossa Senhora dos Remédios são as prioridades máximas de investimento da Câmara Municipal de Ponta Delgada para a freguesia dos Remédios.
O anúncio foi feito pelo Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral no final da visita oficial a esta freguesia da Bretanha.
“Esta visita aos Remédios da Bretanha permitiu-nos ir ao encontro daquilo que são as justas aspirações dos residentes desta freguesia e, também, daquilo que é a própria estratégia da Junta de Freguesia”, sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, reiterando ser fundamental testemunhar no local as reais dificuldades das pessoas para, assim, e em articulação com as Juntas de Freguesia, resolver as mesmas.
No caso dos Remédios, foi possível verificar que a escola EB/JI Padre António Nunes, que acolhe alunos das freguesias dos Remédios e de Santa Bárbara,  necessita de um parque de estacionamento e, assim, Pedro Nascimento Cabral assumiu o compromisso de iniciar o projeto para a construção do mesmo, de forma a garantir a segurança e conforto de quem usa e frequenta a escola.
O autarca, que se fez acompanhar na visita pelos vereadores e membros da sua equipa, também considerou prioritário requalificar a Rua Chã da Lomba do Carvalho, de forma a proporcionar mais qualidade a quem vive nesta rua e a quem usa a mesma.
Pedro Nascimento Cabral mostrou-se ainda preocupado com a situação da banda Filarmónica Nossa Senhora dos Remédios, tendo ficado de estudar, com a Junta, as melhores estratégias para reativar a mesma.
A Presidente da Junta de Freguesia, Joana Ernesto, afirmou estar “muito satisfeita” com a visita do executivo da Câmara Municipal e com os investimentos anunciados para a freguesia.
Durante a visita, foram realizadas reuniões com várias entidades locais, como é o caso da Filarmónica Nossa Senhora dos Remédios, Remédios Sport Clube dos Açores e dos Escuteiros.
O executivo também visitou o Centro de Convívio de Idosos e ATL, a Escola EB/JI Padre António Nunes, bem como várias artérias da freguesia de modo a inteirar-se das principais necessidade comunidade.
O dia terminou com uma reunião com a Junta de Freguesia dos Remédios.