Ponta Delgada assinala Semana dos Resíduos dos Açores e Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

cartaz_semana_residuos_23_nov_1
cartaz_semana_residuos_24_nov_1
21 Novembro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da sua Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos (DASU), irá assinalar a 13.ª Semana dos Resíduos dos Açores, que surge inserida na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

O tema europeu, deste ano, é "Têxteis Circulares & Sustentáveis: O Lixo está fora de moda!" e Ponta Delgada irá realizar, durante três dias, atividades subjugadas ao tema em questão.

Neste sentido, no dia 22 de novembro, o ATL da EB1/JI de Matriz de São Sebastião, também conhecida como Escola das Anexas, vai realizar um workshop denominado “Transforma a tua t-shirt”.

Já no dia 23 de novembro haverá uma sessão de sensibilização ambiental, na Junta de Freguesia de São José, subordinada ao tema “ A importância da correta separação de resíduos urbanos” e a 24 de novembro os colaboradores da DASU irão visitar o Ecoparque da MUSAMI - Operações Municipais do Ambiente EIM SA.

A Semana de Resíduos dos Açores é uma iniciativa promovida pela Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Ambiente, que surgiu em 2009 inserida na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos. Esta iniciativa regional é realizada anualmente e tem como objetivo envolver, em todas as ilhas, ações organizadas por entidades públicas e privadas, que sensibilizam e informam a população para a correta separação e gestão dos resíduos.