Ponta Delgada enche-se de música e espírito académico com as tunas femininas do 17º Ínsula

18 Novembro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada recebeu, esta sexta-feira, a música e espírito académico das tunas convidadas pela Tuna Com Elas a participar na 17ª edição do Ínsula – Festival Nacional de Tunas Femininas, que acontece hoje e amanhã, pelas 20h00, no edifício da Aula Magna da Universidade dos Açores.

Na cerimónia de recepção às tunas, que decorreu na Praça do Município, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, deu as boas-vindas a todas as participantes do certame académico e não só parabenizou a Tuna Com Elas “pela realização de mais um festival”, como fez também questão de realçar “a qualidade musical e a importância do espírito resiliente e de iniciativa” da tuna anfitriã.

“O Ínsula já faz parte da agenda cultural de Ponta Delgada e é, portanto, um evento que nós fazemos questão de apoiar. Sintam-se todas bem-vindas, divirtam-se, e um bem haja à Tuna Com Elas que, a espelho desta cidade, dá exemplo da arte de bem receber”, disse o autarca.

Do cartaz deste 17º Ínsula fazem parte quatro tunas a concurso, nomeadamente a Tôna Tuna – Tuna Feminina Universitária de Bragança, Encantatuna – Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior, TFMUC – Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra e A Feminina – Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Em registo extra-concurso, subirão a palco Os Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores, a TAUA – Tuna Académica da Universidade dos Açores, a Enf’in Tuna – Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada e da Estudantina Universitária dos Açores.

O certame académico conta ainda com as participações especiais da Banda Engle e de Lady Gueishas, e apresenta uma vertente solidária com parte do valor da venda de bilhetes a reverter para o Fundo de Emergência Social do Aluno.

Os bilhetes custam oito euros, podendo ser previamente adquiridos no bar norte da Universidade dos Açores ou à entrada da Aula Magna da Universidade dos Açores, antes do início dos espectáculos.