Câmara Municipal de Ponta Delgada investe 335 mil euros para melhorar vias na freguesia da Ajuda da Bretanha

18 Novembro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, vai investir mais de 335 mil euros para melhorar vias na freguesia da Ajuda da Bretanha.
O anúncio do investimento em projetos “estruturantes e que trarão outra qualidade de vida às pessoas” foi feito por Pedro Nascimento Cabral no final da visita a esta freguesia da costa norte do concelho.
Uma visita que permitiu, no local, verificar quais as preocupações e justos anseios da freguesia e, assim, elencar as prioridades de atuação.
Assim, a Câmara Municipal de Ponta Delgada decidiu requalificar o Caminho da Assomada e o da Lomba da Bica de Baixo, num investimento de 335 mil euros.
Para além disso, a autarquia também vai aferir em que circunstância poderá ser feita a intervenção na Lomba do Outeiro.
A autarquia vai, ainda, encetar um projeto com vista a evitar que as águas pluviais causem danos no cemitério da freguesia.
O Presidente da Junta de Freguesia da Ajuda da Bretanha congratulou-se com a visita do executivo liderado por Pedro Nascimento Cabral à freguesia, enaltecendo a preocupação do mesmo em, no local, constatar as reais necessidades da freguesia.
José Farias afirmou que as intervenções anunciadas vêm colmatar necessidades de mobilidade e de deslocação dos seus fregueses e, no caso da intervenção no cemitério, vêm também colmatarnecessidades do ponto de vista emocional. Todas elas, assumiu, são importantes para melhorar a qualidade de vida das pessoas e tornar a freguesia mais atrativa.
No período da manhã, foi feito um périplo pela freguesia e realizada uma reunião com o Executivo da Junta.
No período da tarde, o executivo reuniu com os Escuteiros e visitou algumas instituições da freguesia, como a Escola, Cooperativa Agrícola, o Centro Social e Paroquial, a Paróquia e a Casa do Povo.
A visita terminou com a reunião com o Executivo da Junta e Assembleia de Freguesia, seguida do encontro com a população, que foi bastante participativo e produtivo.