Cristina do Canto Tavares desafia alunos de mérito da EBI das Capelas a participar no Plano Municipal de Juventude

09 Novembro 2022

A Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Cristina do Canto Tavares, saudou esta terça-feira os jovens estudantes da EBI das Capelas distinguidos como melhores alunos do ano letivo de 2021/2022 .

Durante a sessão solene, onde foram entregue os certificados de mérito aos alunos do 4º ao 9º ano, a autarca desafiou os jovens presentes a desempenhar um papel ativo na elaboração e implementação do Plano Municipal de Juventude.

“Foi estruturado como um “documento-vivo” e, como tal, passível de contemplar novas ideias e contributos no seu corpo de objetivos. O plano abrange 61 medidas estratégicas, envolvendo as áreas do emprego e empreendedorismo, educação, voluntariado, saúde e bem-estar, bem como outras direcionadas especificamente para vocês. Participem. Envolvam-se. A vossa opinião conta e nós queremos ouvi-la”, referiu a Vereadora responsável pela tutela da juventude.

Aos participantes Cristina do Canto Tavares expressou ainda o orgulho sentido, incentivando-os a manter “acesa” a “inspiradora chama do mérito ”, que deve ser usada para “alumiar o caminho do sucesso e, se puderem, para ajudarem a guiar um colega em maior dificuldade, seja ela qual for.”

Tal como enfatizou, “o mérito não se deve esgotar em nós mesmos e faz sempre mais sentido quando partilhado”.

A autarca aproveitou ainda a ocasião para elogiar e parabenizar todo o efetivo humano da EBI das Capelas e encorajou a continuação deste “trabalho de excelência”, que aliado à componente pedagógica e formativa, “é um elemento basilar para a fixação da população”, dando assim continuidade à política de coesão social e territorial que a autarquia está a implementar.

Em breve, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai também receber, nos Paços do Concelho, todos os alunos que ao longo do ano letivo 2021/2022 demonstraram um comportamento e aproveitamento escolar irrepreensível, galardoando-os com os Prémios de Mérito Escolar.