Câmara Municipal de Ponta Delgada mantém aposta em eventos ambientalmente sustentáveis

09 Novembro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada mantém a aposta em eventos ambientalmente sustentáveis.
A utilização de copos reutilizáveis em vez de descartáveis tem sido prática nos grandes eventos promovidos pela autarquia, mas a ideia é estendê-la aos eventos que acontecem em Ponta Delgada.
Neste sentido, a Câmara Municipal de Ponta Delgada atribuiu à Talentos na Ribalta – Associação Atividades Culturais um apoio de mil euros destinado à produção de copos reutilizáveis a utilizar em eventos promovidos pela referida associação de utilidade pública.
A declaração de reconhecimento de obrigações no âmbito da concessão de apoio foi assinada esta manhã por Pedro Nascimento Cabral e Francisco Barbosa.
O autarca reiterou, na ocasião, o compromisso do Município com a sustentabilidade, considerando ser fundamental reduzir o impacte ambiental dos eventos e, ao mesmo tempo, sensibilizar o público mais jovem para a importância da reciclagem e da sustentabilidade de uma forma integrada.
Francisco Barbosa aproveitou o momento para destacar a importância do apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada para a prossecução das atividades e projetos da Talentos da Ribalta.