Câmara de Ponta Delgada aprova voto de congratulação à jovem Maria do Rosário Vicente

07 Novembro 2022

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, aprovou, na sua reunião ordinária, por unanimidade, o voto de congratulação a Maria do Rosário Vicente.
Esta jovem  conquistou o estatuto de atleta de Alto Rendimento com o nível B, do Instituto Português do Desporto e Juventude. Um estatuto alcançado depois dos resultados das provas internacionais de atletismo adaptado, Síndrome de Down.
Maria Vicente, que representa o Clube Desportivo Santa Clara, deterá o estatuto de Alto Rendimento até 29 de julho de 2023 e é uma dos quatro atletas açorianos a integrarem esta lista.
Estes títulos são sinónimo de prestígio e reconhecimento para quem deles usufrui, em resultado da sua excelência de prestação no desporto, mas, são, igualmente, um motivo de orgulho para a Câmara Municipal de Ponta Delgada. São a prova da  qualidade dos nossos atletas e dos nossos clubes, que podem e merecem ocupar o mesmo patamar que os melhores do mundo nas várias modalidades praticadas.
Ponta Delgada, como Município Amigo do Desporto, que aposta na atividade desportiva como fator de saúde e de cidadania. Neste sentido, o apoio ao desporto adaptado apresenta-se como mais que merecido, por ser um importante contributo de inclusão dos seus atletas e da ação empenhada dos treinadores e clubes, que incluem nas suas camadas de formação, bem como nas suas competições, uma prática que valoriza o lema de que o desporto é, efetivamente, para todos.
Realça-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada congratula-se sempre e a cada vez que um atleta, natural do concelho ou que integre um clube de Ponta Delgada, alcance um lugar de destaque no desporto, seja ao nível nacional ou internacional, como é este caso.